Mudamos! Agora somos Olhos Jornalismo. Por mais de seis anos estivemos dedicados, exclusivamente, à cobertura das intervenções urbanas locais. Há cerca de um ano, o coletivo se direcionou a fazer jornalismo independente em Alagoas.
Em pouco tempo, realizamos coberturas relevantes e trouxemos temas urgentes à sociedade alagoana, como o direito à moradia digna, a valorização da cultura periférica, as discussões sobre o aumento da violência policial em plena pandemia, dentre outros.
Na trincheira contra o crescente autoritarismo no Brasil e as realidades desenhadas ao longo do processo sociohistórico e dos silenciamentos que envolvem Alagoas, permanecemos fortes e de pé, com a sua ajuda, leitor e de todos os outros parceiros.
Por isso, reafirmamos que para que possamos continuar ativos como uma organização de mídia independente e longe das amarras e dos modelos dos veículos de jornalismo tradicionais, precisamos de você! Ainda mais atento e forte, como a música feita nos idos de 1968.
Em um período cruel que estamos vivendo, onde milhares de pessoas têm suas histórias interrompidas pelo negacionismo evidente do governo genocida de Jair Bolsonaro, o amanhã só será possível com um Jornalismo que, de fato, se posicione.
Diante da barbaridade, ser neutro é ser cúmplice e a covardia não nos interessa. Por um jornalismo apurado e sagaz: Olhos Jornalismo.
Por Agência Lume e Olhos Jornalismo - Felipe Ferreira, Felipe Migliani, Fernanda Calé e Jean…
Por Felipe Ferreira Apesar da urgência na adoção de câmeras corporais pelos militares da Polícia…
Por Felipe Ferreira A participação de nomes ligados a forças de segurança nas eleições tem…
Acordar pouco depois do sol nascer e enfrentar uma longa jornada até o trabalho é…
Quem, afinal, determina, os rumos da capital alagoana? No período tenso das eleições municipais, as…
A Braskem — empresa que afetou diretamente a vida de 60 mil moradores dos bairros…