Destaque

EDITORIAL: Lula 13! Não, não é uma escolha muito difícil

Não, não é uma escolha muito difícil. Há tempos já não é possível pensar em outro caminho que não seja o de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sendo eleito.

Antes de tudo, as eleições para presidente e outros cargos são definidas pelas virtudes dos candidatos e é por isso que votamos em LULA 13 (PT). Humanidade, respeito às diferenças, espírito estadista, foco no investimento em políticas sociais são suas maiores bandeiras. O voto em Lula é pelos livros, contra as armas, pela ciência, contra a mentira, por empregos, alimentação saudável, contra a fome e a miséria, machismo, racismo, lgtofobia, capacitismo e pelo meio ambiente. É pelas mulheres e pelas crianças, prioridades na Constituição. Pelo #Sus que nos salvou, pela Cultura que nos mantém em pé, pela Educação que nos fundamenta, pela vida que queremos ter. É, sobretudo, pelo FUTURO!

A partir disso, elencamos aqui o porquê Jair Messias Bolsonaro nunca será opção: em 2018, o mundo assistia à ascensão de um político com ideias escusas e discurso contraditório. O atual presidente representa o que há de pior na política. Não há nada que ela tenha feito que ajude a refletir o infinito potencial que o país tem para diversas áreas e que deve dialogar, antes de tudo, com as nossas diversidades. Com discurso racista, misógino, lgbtpfobico, seu governo foi desastroso, inconsequente e um ameaça não só ao Brasil mas ao mundo.

Sob sua condução, a Amazônia vem sofrendo recordes de destruição nos últimos anos, de acordo com dados do Sistema de Alerta de Desmatamento, do Imazon.

Atualmente, metade dos lares do Brasil tem f-o-m-e.O risco alimentar domina no país que já foi exemplo no combate aos problema no mundo.

Além disso, a lenha voltou à cozinha em substituição ao gás. Nunca se viu tanta gente nas ruas e esquinas do Brasil pedindo esmola para tentar suprir a barriga vazia e a falta de perspectiva para o amanhã.

Milhões de pessoas não têm emprego, e algo como 50 milhões trabalham de forma temporária, sem carteira assinada. Na pandemia se mostrou ainda mais cruel. Sim, a palavra certa é crueldade. Centenas de milhares de mortes poderiam ser evitadas se o chefe do executivo federal tivesse acenado positivamente para a vacina. Isso não pode ser esquecido! Ofereceu remédio sem comprovação científica, promoveu eventos com aglomeração, não incentivou à população a se vacinar, como todos os estadistas do mundo assim fizeram. Foi um irresponsável! CRUEL!

Por esse e outros motivos, hoje, mais do que nunca, é LULA 13 PRESIDENTE!

 

Esse editorial é assinado por toda equipe do Olhos Jornalismo: Daphne Maria, Géssika Costa, Jean Albuquerque e Homero Baco que acredita que o Brasil vai sr feliz de novo, sem MEDO!

Olhos Jornalismo

Recent Posts

Além da escolaridade: por que a educação formal não garante proteção contra a desinformação

Por Agência Lume e Olhos Jornalismo - Felipe Ferreira, Felipe Migliani, Fernanda Calé e Jean…

6 dias ago

Barrado na ALE, uso de câmeras corporais por militares segue indefinido em Alagoas

Por Felipe Ferreira Apesar da urgência na adoção de câmeras corporais pelos militares da Polícia…

3 semanas ago

Maceió é a capital com mais candidatos ligados à segurança pública nas eleições 2024

Por Felipe Ferreira A participação de nomes ligados a forças de segurança nas eleições tem…

1 mês ago

Parte alta x parte baixa: quem sofre com a falta de mobilidade urbana em Maceió

Acordar pouco depois do sol nascer e enfrentar uma longa jornada até o trabalho é…

2 meses ago

Como mercado imobiliário, trade turístico e Braskem determinam as decisões sobre o território Maceió

Quem, afinal, determina, os rumos da capital alagoana? No período tenso das eleições municipais, as…

2 meses ago

O que dizem os planos de governo dos candidatos a prefeito de Maceió sobre a Braskem

A Braskem — empresa que afetou diretamente a vida de 60 mil moradores dos bairros…

3 meses ago